Seu blog de informações e produtos de eletrodomésticos!!!
Tudo isso mudou no começo do século XX. Geladeiras compactas e acessíveis tornaram possível a conservação de alimentos e a produção de gelo nas casas e comércios. Nos anos 60, novas máquinas de gelo automáticas facilitaram ainda mais a vida. Atualmente, a maioria das pessoas têm gelo à vontade, mesmo nos dias mais quentes do verão.
Neste artigo, descobriremos o que existe dentro de uma máquina de gelo comum, bem como nas comerciais.A maioria das máquinas de gelo usa um motor elétrico, uma válvula d'água e uma unidade de aquecimento que funcionam com eletricidade. Para fornecer energia a todos estes elementos, você tem de ligar a máquina ao circuito elétrico que fornece energia para a geladeira. Você também tem de ligá-la ao encanamento da casa, a fim de fornecer água fresca para os cubos de gelo. Tanto a linha de força quanto o tubo de entrada de água passam por um buraco na parte de trás do freezer.
Quando tudo estiver ajustado, a máquina de gelo começará seu ciclo, que, normalmente, é controlado por um circuito elétrico simples e uma série de disjuntores.O aspirador é um equipamento pneumático destinado a captura de partículas sólidas, normalmente servindo para absorver pó nas casas.
Nos finais do século XIX e princípios do século XX, começaram a surgir os primeiros aspiradores, precursores dos modernos aparelhos.
Em 1869, surge o primeiro aspirador, inventado por Ives McGaffey, accionado por uma manivela.[2] Outros eram providos de um tubo terminado por um bucal (com um formato idêntico ao dos dias de hoje) e o pó era bombeado manualmente para dentro de um pequeno contentor.
Em 1907 apareceu o primeiro aspirador eléctrico, inventado pelo americano Murray Spangler, empregado da empresa Hoover, a qual adquiriu os direitos de fabricação daquele invento em 1908. Tornaram-se um sucesso internacionalmente. Em 1926 a Hoover lançou um dos seus mais famosos aspiradores, o Hoover 700, conhecido por beats-as-it-sweeps-as-it-cleans, um aparelho mais eficaz na remoção do pó das alcatifas: bate o pó, varre e aspira-o. A partir daí foram lançados vários modelos mas sem grandes alterações nas características gerais do produto. Só a partir dos anos 80 é que se puderam ver algumas alterações mais concretas proporcionadas pelas novas tecnologias.
Entretanto, de meados dos anos 60 a meados dos anos 70, surgiu no mercado o aspirador de mão, concebido para ser prático e fácil de transportar para qualquer lado.
O cooktop é boa pedida quando se tem pouco espaço ou para os gourmets que preferem adotar um forno elétrico de embutir, no lugar do fogão tradicional. Um cooktop e um forno de embutir, juntos, não ficam devendo nada a um fogão de chão. Além disso, os cooktops conferem charme e elegância à cozinha e são fáceis de limpar.
Para escolher um cooktop, você pode usar muitos critérios comuns à escolha de um fogão como quantidade e potência de queimadores. Outros recursos interessantes para avaliação são: