Linha Branca corresponde ao setor de linha branca (fabricantes de refrigeradores, fogões, lavadoras, aparelhos de refrigeração, etc), e o mercado de móveis. OEM foi designada desta forma para atender aos seguintes segmentos: relaminadores, fabricantes de botijões para gás, tambores para produtos químicos e sucos e agronegócio. Esta unidade de negócios tem seu foco no setor industrial, com atuação também em outros segmentos de mercado.
O mercado de aço para Linha Branca sofreu mudanças de cenário nesta última década. A redução da espessura de aço utilizado nas diferentes aplicações e a consolidação da utilização do galvanizado foram os fatos mais marcantes.
Com produtos diferenciados e especificados de acordo com a aplicação do cliente, esta unidade de mercado alcançou a liderança do setor. Um exemplo é o desenvolvimento de novos produtos, como o IA-25 (específico para os clientes do setor agrícola) e aços especiais para os clientes da relaminação.
Na CSN Paraná é produzido o Aço Pré-Pintado, que são laminados a frio e zincados, submetidos a um processo de pré-pintura. Além destes produtos a unidade da CSN Paraná contempla um centro de serviços.
Engenharia
A partir da estruturação da CSN em Unidades de Mercado o corpo de engenheiros seguiu a mesma orientação no atendimento aos clientes. O foco atual da equipe está na engenharia simultânea, que consiste no trabalho dedicado dos nossos engenheiros na solução de necessidades latentes. A identificação dos problemas é feita através das visitas e workshops freqüentes realizados.
Partindo destas discussões, são propostas modificações nos produtos do cliente, readequação dos mesmos ou desenvolvimento de novas especificações CSN. Estes projetos são realizados em conjunto com a área de pesquisa da CSN. Um resultado importante atingido foi o início do fornecimento de blanks laminados a frio e zincados just in time para o mercado da Linha Branca.
0 comentários:
Postar um comentário