Comum nas residências dos Estados Unidos o triturador de alimentos começa a ganhar espaço também no Brasil. Prático e higiênico, o equipamento instalado na pia da cozinha é um aliado para quem gosta de uma cozinha moderna, limpa e organizada; além de contribuir com o meio ambiente.
A eliminação do lixo orgânico em casa e redução do volume de resíduos de alimento que vai para aterros sanitários é o valor sustentável dos trituradores. O aparelho diminui em cerca 50% do lixo orgânico residencial entre cascas, folhas e resíduos de legumes e frutas; espinhas de peixe, pequenos ossos de galinha e de carne. O triturador elimina odores comuns devido a permanência do "lixinho" no ambiente da cozinha.
A eliminação instantânea dos resíduos com a água da torneira tem ligação direta para o esgoto sem perigo de entupimento de canos. O triturador é acionado através de interruptor próprio, enquanto outros podem ser ligados em tomadas comuns. Devido ao peso, o equipamento deve ser instalado em cubas com espessura a partir de 0,7mm para não ter perigo de deformar a pia.
O equipamento é auto-limpante. Para uma limpeza mais profunda, deve-se, semanalmente, colocar um pouco de gelo com algumas gotas de detergente com o triturador ligado. Existem modelos de 0,5 hp até 1hp de potência de acordo com a necessidade e o tipo de resíduos a serem triturados.
- Os mais potentes, além de silenciosos, devido seu sistema de isolamento, podem triturar ossos de galinha, determinados caroços, casca de banana, bagaço de frutas sem problema. As pessoas devem perder receio de utilizar o aparelho em casa uma vez que é muito higiênico, prático e funcional - garante o diretor da EXS Eletrodomésticos, João Alberto Gay.
0 comentários:
Postar um comentário